quinta-feira, 9 de junho de 2016

Atualizada Geral!!

Olá meninas, tudo bem??

Por aqui estamos ótimas!!!

Após três meses, estamos de volta!!

Dei uma pausa nas postagens por pura preguiça mesmo... as vezes em que ela dorme, tudo o q eu quero é descansar!!

Vamos as atualizações:


  • Hj a Isabelle está com quase 5meses (faz mesversário no dia 15);
  • Com dois meses tomou as vacinas, e teve febre, e no dia seguinte muita sonolência... dormiu o dia todo!! Não teve nenhuma outra reação;
  • Com três meses tomou a vacina da meningite... também não teve nenhuma reação;
  • As cólicas passaram logo após ela fazer três meses. As vezes ainda tem um ou outro episódio, mas nada demais;
  • Também teve alguns episódios de regurgitação... se afogou e saiu leite pelo nariz!! Confesso que em todas as vezes q aconteceu fiquei com muito medo... pois ela perdia o ar, e parecia suplicar pela vida... muito assustada! Falei com a pediatra e ela disse ser normal, mas sempre cuidar para ela arrotar;
  • Também começou a ter muitos sustinhos enquanto dormia. Logo q estava adormecendo, se assustava e acordava... fiquei com medo de ser alguma deficiência neurológica, mas a pediatra disse q é super normal, e q com o tempo os episódios também diminuiriam. O q de fato aconteceu... mas ela ainda tem algumas vezes, mas em menor frequência.
  • Com quatro meses ela voltou a tomar as vacinas, e dessa vez ela teve reação. Sentiu bastante dor, e durante a noite gemia muito. Administrei um Tylenol infantil, e logo ela adormeceu. Nessa noite ela dormiu com a gente. Não teve febre.
  • Sobre o peso: no último post ela estava ganhando pouco peso. Isso já se normalizou. Tem ganhado praticamente 1kg por mês. Hj ela já está com quase 7kg... já dobrou o peso q nasceu.
  • Com três meses começaram os sorrisos voluntários... me apaixono por cada um deles. Adora quando canto um bom dia pra ela.
  • Agora com quatro meses ela começou a agarrar os objetos q oferecemos.
  • Gosto de ficar no colo de pé... não fica mais deitadinha... resmunga até colocar de pezinho.
  • Mama no peito mais o complemento a noite. Porém tem implicado com o peito esquerdo, goata mesmo é do direito e as vezes não quer pegar de jeito nenhum o outro.
  • Aprendeu a gritar, e grita mesmo.
  • Descobriu a birra. Começa a grita até não poder mais enquanto não fazemos o q ela quer. Minhas amigas, temos sofrido com isso!!! Ela briga comigo, grita de uma maneira q parece estar apanhando... (nesse momento está fazendo isso). Bate as pernas... Meudeusdoceu... 
  • Adora um colo, e faz birra até conseguir!!!
  • Adora tomar banho... bate as perninhas numa faceirice. 
  • Já tá usando fraldas M, mas pq acabaram as de tamanho P., experimentamos as M, e ficaram boas;
  • Perdeu algumas roupinhas, mas não muitas.
  • Aqui no sul tem estado muito frio!! Agasalho bastante ela, e graças a Deus ela nunca ficou doente.
  • A gengiva já está coçando, e esperamos dentes em breve...
  • Segundo a pediatra na última consulta, é  provável q nesse mês já iremos  começar a dar as papinhas de frutas. Sei da questão do aleitamento materno exclusivo até o 6° mês, mas não me importo em começar agora, justamente para q ela sinta os primeiros gostos comigo;
  • Nessa última semana ela está com mais dificuldade de fazer coco, vou falar com a pediatra sobre isso...
  • Temos consulta na próxima semana. E prometo voltar e contar pra vcs como ela está;
  • Eu volto ao trabalho na metade de agosto, mas só de pensar, me dói...
  • Ainda não vi escolinha pra ela, isso faremos no mês q vem...
Acho q é isso meninas... se eu lembrar de mais alguma coisa, conto no próximo post.

Beijuxx 


2 comentários:

  1. Me identifiquei bastante! rsrsrs
    O Henrique teve que tomar um laxantezinho para melhor a flora.
    Também estou querendo começar as papinhas antes de eu voltar a trabalhar!

    Bjus e passa lá:

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati
    Que bom ter notícias de vocês!
    Fico feliz em saber que a vida está caminhando bem!
    Beijos em vocês duas

    ResponderExcluir