segunda-feira, 7 de março de 2016

O ganho de peso da Isabelle!!

Então...

Como falei no último post, a pediatra pediu pra incluir o complemento na alimentação dela.

Na verdade foi assim:
- ela nasceu no dia 15/01 pesando 2.975kg
- saiu do hospital, no dia 17/01, com 2.790kg
- no dia 22/01 estava pesando 2.620kg
- no dia 29/01 estava com 2.730kg
- E agora, no dia 23.02 estava com 3.124kg.

A médica disse q o normal é ganhar 30g por dia, e ela ganhou em média 17g.
Sei q é quase metade. Mas o q eu temo, é daqui a pouco ela engordar muito, e a médica mandar diminuir. Como q eu faço isso??

Acho q enquanto o bebê tá ganhando, não precisamos reclamar. Mas ela achou pouco. Tudo bem!!! Não quis aceitar q a minha filha vai ser miudinha... Tudo bem. Iniciamos com o complemento 1x a noite. Tô tomando remédio pra aumentar a produção do leite. E ela tá engordando!! Dá pra ver pelas bochechas. Pq é muita bochecha nesse rostinho...

Temos retorno com a pediatra no dia 09/03 e daí vamos ver se ela tá ganhando o peso adequado. Acho q sim.

Ela ainda não perdeu nadinha das roupinhas dela. Tá usando fralda P, pq tenho um estoque aqui em casa. Mas as RN ainda servem nela...

É bastante chorona. Adora um colo. E não nego!!!

Adora ficar na teta...

As cólicas infelizmente começaram com 40 dias. E estamos tomando Luftal, e o Colikids. Tá ajudando bastante, mas ela ainda sente um pouquinho.

Resmunga q é uma beleza. Enquanto ela dorme, como resmunga. E quando tá perto de acordar... nossa!!! Resmunga, pára, dorme, resmunga, pára, dorme, resmunga, chora e acorda... Acorda com tudo!!!

Não consegui ainda estabelecer uma rotina de limpeza aqui em casa. Mantenho a casa organizada, mas ela não está limpa. Tiro o pó e passo pano no chão  1x por semana. Varro 2x por semana. As visitas não vem mais com tanta frequência, então faço quando dá. Não encuco muito não!!

Minha alimentação não voltou ao normal. Como o q tem na geladeira. As vezes consigo, e muitas outras vezes não consigo fazer comida. Então... Tá daquele jeito. Mas vai melhorar...

Já perdi todos os quilos q ganhei na gestação... Pelas contas da médica, ganhei 5kg, e perdi 11kg, mas já recuperei 2kg :(

O marido aqui tem ajudado um pouco... Mas isso deixo pra contar no próximo post.



3 comentários:

  1. Estamos na mesma fase, rs! Eu parei de dar o luftal, estou só no colikids. Eu ainda não voltei ao meu peso :(
    Quando li que o marido ajuda um pouco, caí na gargalhada...porque deve ser igual aqui em casa!
    Beijos e vamos em frente!

    ResponderExcluir
  2. Dícil essa fase mesmo adaptação, mas é compensador olhar no rostinho da bebê né! O peso da sua bebê é bem parecido com a minha...não dei complemento, só mamou LA após 7 meses!Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/
    Parabéns ela é linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu filho mais velho é miudinho (tem 3 anos) e só começou a tomar fórmula com 5 meses pois não estava mais ganhando peso suficiente. Minha filha completou 2 meses e abril e ganho 1 kg. Mesmo assim vejo que ela também será miúda pois eu e o pai somos. Também perdi todos os 10 kg que ganhei na gestação. Na realidade, acho que estou mais magra ainda, não pesei para saber.
    Veja seu histórico familiar: sua família e de seu marido são de pessoas mais magras ou mais cheinhas? Isso influencia muito.

    Parabéns pela bebê!

    sonhadamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir