quinta-feira, 3 de março de 2016

E como foram os primeiros 48dias...

Olá meninas...

Sim!! A minha Isabelle já está com quase dois meses!!!

E realmente... Passado o primeiro mês, e uns dias, tudo fica mais fácil!!

Sofri muito no primeiro mês... Chorei demais!! Sofri com a dor nos seios, sofri com a amamentação, sofri com o cansaço q não terminava nunca, sofri pensando q não conseguiria ser mãe... Sofri, pois em alguns momentos bateu sim aquele arrependimento... Mesmo depois de um ano tentando!!!! E hoje sofro por ter sofrido ontem!!! Só de pensar q passou um pequeno arrependimento... Me dói muito!!! Mas sei q na verdade não era um arrependimento sincero... Era cansaço!!!

Certa noite, era quase uma da manhã, e ela ainda não tinha dormido. E só queria peito, e mais peito e mais peito. E os peitos doendo. Olhei para o meu marido, e chorando eu disse: - eu não quero mais ser mãe!!! Como me doeu falar aquilo... Mas naquele momento era aquilo q eu sentia. Eu queria a minha vida de volta!! Eu queria poder me deitar para dormir e dormir sem hora pra acordar... Eu queria poder me sentar para comer, e comer devagar... A comida quentinha... Eu só queria a minha vida de volta!!!

Mas passou... Depois dos 35, 40 dias, passou!!!

Hoje temos uma "rotina". Consigo dormir, consigo comer as vezes, consigo viver!!!
Olho pra ela, e penso: como pôde demorar tanto tempo pra te ter em meus braços?? É um amor sem explicação!!!

Acho q essa adaptação veio depois q a dor nos peitos melhorou!! Ainda sinto dor, mas não choro mais!! É uma dor só no comecinho... Depois ela vai embora.

Ela tem os soninhos dela durante o dia, e aproveito para descansar também. A noite ela tinha uma rotina, até q acabou o horário de verão e nos perdemos. Antes ela dormia as 23:00 e acordava as 06:30 ou 07:00... Hoje ela dorme as 00:00 ou 00:30, e acorda as 08:00 ou 08:30... Esses dias ela foi até as 08:55. Sim!! Ela dorme todo esse tempo sem acordar. Nem para mamar!! Direto!!

Mas então do q eu reclamo?? Ela dorme muito tarde. Acorda no outro dia, mama e dorme de novo. E eu vou junto. Mas o marido tem reclamado, e com razão!! Ele não tá descansando direito. Ele dorme depois dela, e acorda todos os dias as 06:30... Tá cansado.

Tirando essa parte, o resto é lindo!!!

Como falei ela dorme até as 08:00, acorda, mama, e dorme de novo até as 11:00... Acorda, mama, brinca, mama e dorme de novo as 13:30... Acorda lá pelas 16:30 (tá quase na hora), e daí fica acordada até a hora de ir dormir. Daí fica no peito, carrinho, peito, peito, colo, peito, peito e banho.

Já na reclamo tanto da amamentação. E nem me nego. Mas cansa muito!!

Fomos na pediatra, e ela não tava ganhando o peso adequado. Com muita dor, comecei, na segunda da semana passada, a dar o complemento pra ela. Tô dando o Aptamil, só a noite, 80ml, e depois peito. E ela aceitou bem. Doeu, mas ela já tá ganhando peso. E isso me conforta mais.

Tenho mais um milhão de coisas pra escrever, mas o post já tá longo... Prometo voltar pra contar um pouquinho mais!!!

Essa fotinho tiramos ontem, com 47dias.

E essa, tirei na última terça...

8 comentários:

  1. Ain tenho tanto medo dessa dor de amamentar :( todo mundo já me diz que vou sofrer pq não tenho bico no seio :( daí adoro dormir ain que medoooo... mas quero tanto ser mãe também rs O que fazer??
    Ela está tão linda tão fofaaaa
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee... Brigaduuuu!!! Ela é linda mesmo!!
      Sabe qual a dica q eu te dou?? Durante o pré-natal conversa com o teu GO sobre como preparar o seio pra amamentar. Hj eu sei q podemos ajudar o seio durante a gestação... Antes eu não sabia, acho q por isso q eu sofri tanto!!!

      Beijuxx

      Excluir
  2. Essa fase de adaptação é horrível, mas tudo nessa vida melhora :)
    Baby blues não é fácil. Ele te consome e faz VC se sentir a menas das menas.
    Sobre o horário dela dormir, vai aos poucos tentando subir. Cria alguma rotina de sono, por exemplo, um banho, uma história, ficar deitada com ela no escuro. E quando chegar a hora de dormir VC fala. Tudo melhora com o tempo.
    Parabéns pela menina linda.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê!!
      Pois é, eu até criei uma rotina: as 22:00 banho, depois mamadeira e por último o seio. Tudo isso no quarto, só com a luz do abajur. Mas não trmy funcionado muito. Ela sabe q é bhits de dormir, mas não consegue. Então, acaba indo dormir só lá pela meia-noite.
      Mas estamos tentando... Já to adiantando o banho, mas não tá resolvendo. :/

      Beijuxx

      Excluir
  3. Em primeiro lugar quero dizer que sua princesinha é linda!!!
    Bom,eu tbm morro de medo de sentir essa dor da amamentação e com relação ao sono,sei que vou demorar p me adaptar pq gosto de dormir sem ter hora pra acordar tbm,rsrs.
    Mais acredito que oq aconteceu om vc seja normal e acontece nas melhores famílias.Até nos adaptarmos a essa nova rotina e o bebe tbm se acostumar leva um tempinho mesmo.Aos poucos vcs vão se adaptando uma a outra.
    Bjos
    Luh
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luh. Demora mas nos adaptamos.
      Tenta ver com o o teu GO sobre como preparar o seio para a amamentação durante a gestação. Acho q ajuda.
      Quanto ao sono... O jeito é aproveitar e dormir quando eles dormem.

      Beijuxx... Ahhh, ela é linda, né?!?!

      Excluir
  4. Ouuura mamãe que linda!
    Que bom que a fase mais difícil passou né?!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir