quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

E como vai a maternidade?? Desabafo!!!

Olá meninas!!

Existem coisas q ninguém nos conta sobre a maternidade!!! E isso torna os nossos primeiros dias de mãe muito difíceis!!

Acho q para nos sentirmos fortes, acaba q pintamos a maternidade como algo incrível, em q só há momentos bons... E q os ruins acontecem apenas com as outras mamães!!

Pois é... Comigo foi diferente!!

Até semana passada, e confesso q ainda hj, eu  tava me sentindo a pior das mulheres!!! Pois eu não tava achando tão incrível assim ser mãe!! Mas daí, em dois blogs q eu sigo, em que li tudo aquilo que eu também tô sentindo, percebi q não sou a única... Que todas passamos dificuldades, e q o sentimento q temos é muito parecido!!

Só pra começar, quero dizer q o amor q eu tenho pela minha filha é imensurável!!! Eu não consigo descrever o tanto q eu amo ela!! Hj a minha vida é ela!!! Mas...

Mas é difícil!!! A nossa vida muda completamente!! Sim, eu sabia disso e me achava preparada pra isso!! Mas não!! Eu não tava preparada!! A mudança é muito brusca, tu sente falta de poder dormir uma noite cheia, tu sente falta de poder repetir aquele prato de comida, tu sente falta de poder comer tudo o q deseja, e tu sente falta de não sentir mais dor!!!

Hj a minha filha está com seus 20 dias. Ela costuma dormir bem a noite!! Apenas nas primeiras noites q ela acordava bastante!! Fiquei apenas duas em claro!! E há mais ou menos uns 12 dias, ela dorme das 23:30 até as 06:00. Mas do q eu to reclamando, então??? 
Gente, eu costumava dormir cerca de 10hs por noite!! Mas pra mim, o sono ainda é o de menos!! Acabou q eu acostumei!!!

A minha maior dificuldade é amamentar!!! Sinto muita dor, muita mesmo!! Por vezes a minha vontade é de não dar o peito pra ela. Mas sei o quanto ela necessita do meu leite!! Abro mão, e sinto dor!! Muita dor!! Choro, mas sei q estou fazendo no certo!!!

Sinto dor quando ela pega o seio!! Ela tem a pega muito forte, e suga muito forte!! E dói!! Tenho fissura nos dois seios!! Num tá pior q no outro!! E já fiz de tudo: usei óleo Dersani, que ganhei no hospital, usei e ainda uso pomada Kollagenase, usei e ainda uso as conchas de amamentação, usei casca de mamão, mas nada curou!! Agora descobri q se eu tomar um ou dois paracetamol por dia, a dor parece ser menor!!! 

Mas nada compensa o olhar dela quando está no meu peito!!! Quando pego a sua mãozinha e ela aperta o meu dedo bem forte!! Quando a pego no colo, ainda chorosa, e só de sentir o meu cheiro e o meu calor, ela se acalma.

Por vezes pensei estar arrependida!!! Mas não é arrependimento, é cansaço!! Por vezes me culpei por ter sofrido tanto pra engravidar... E agora estar reclamando!!! Mas eu sei que essa nossa fase inicial de adaptação é dificil mesmo!! 
Por vezes pensei que posso estar em depressão... Mas tenho vergonha de comentar isso com qualquer pessoa e receber dedos na cara: - Mas não era isso que tu queria?? Agora aguenta!!! 

E eu tô aguentando!!! Choro quando eu tô sozinha!!! Já chorei muito na frente do meu marido, mas quase ouvi o que eu não queria!!! Então, choro sozinha!!!

Sei que vai passar!!! É só eu e ela nos adaptarmos!!! Mas será q vai demorar??

E essa dor ao amamentar... vai até quando??? Muitas me dizem q é só no começo... Mas já não passou o começo??

Meu sonho sempre foi engravidar e amamentar, duas coisas q sempre achei lindo!!! Mas ainda não consigo ter prazer na amamentação... Peço a Deus para me auxiliar e não desistir!!! 

Beijuxx

Tati

7 comentários:

  1. Nossa eu ainda não sou mamãe estou me preparando para ser tentante e tenho muito medo de tudo isso aí... acredita que eu penso muito nisso? Eu sei que o amor vai ser maior... mas morro de medo... espero que essa fase passe logo e pq dizem que tudo passa né?! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe querida e te de forças, vai dar tudo certo! mesmo que ninguém tenha contado para a gente, vai sim!
    Estamos torcendo por vocês!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela princesa! Adorei o relato de parto... Fica tranquila que essa fase já vai passar! O inicio é sempre mais difícil!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tati passei o maior perrengue com a amamentação do meu segundo. Tive fissura de ultimo grau, além de mastite e empedramento.
    Demora pra sarar, mas sara!! Eu amamentava chorando por 40 dias e tinha febre a cada duas horas.
    Aqui em casa onque fiz (tudo por indicação medica, vc pode repetir): tomei ibuprofeno 400mg a cada 6 horas (ajuda a acabar com a inflamação), sol no peito (ou abajur com um palmo de distancia) ajuda a cicatrizar. Como minha fissura era muito grande usei uma pomada de uso hospitalar chamada purilon (tem que lavar bem antes do bebe mamar) e corrigir a pega dela, pra não machucar mais.
    Você consegue passar com uma consultora de amamentação? Ela precisa avaliar a pega dela.

    Qualquer coisa me manda email m.sonegorodrigues@gmail.com

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Passando para conhecer seu blog,já seguindo,se puder me siga tbm ;)
    Acho que isso que vc está sentindo deve ser normal com toda mulher que se torna mãe.Eu ainda sou tentante,mais já penso em como será tudo depois da chegada do bebê.Sei que nem tudo são flores,que haverá dificuldades e esse é um dos maiores medos que eu tenho.Tento me preparar psicologicamente(e fisicamente tbm) para esse momento.
    bjos
    Luh
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Puxa flor, eu nunca passei por isso (obvio), mas tenho sobrinhos, vi minha irmã chorar também para amamentar, mas acho que foi só no primeiro mês.
    Sei que 20 dias é uma eternidade quando sentimos dor, mas força! fique bem!!! Desabafa aqui com a gente, chore... Mas saiba que isso vai passar!! Torcendo para passar rápido!!!

    Lindo final de semana! Bjoss
    http://andie20uns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Flor , muito bom seu relato , transmiti verdade . Me preparando para esse sonho . Essa fase vai passar , que você encontre suavidade nesses detalhes e força para viver o melhor que sempre sonhou . Beijão

    ResponderExcluir