sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

32 semanas, visitinha ao hospital e a pré-eclampsia.

Olá meninas... Como estão??

As semanas têm sido rápidas por aqui... Cada dia vai se aproximando ainda mais a chegada da minha princesa.

Hj estamos com 32s+3d. E nessas ultimas três semanas tivemos algumas surpresas por aqui!!! O post vai ser longo... (sempre é, né?!?!)

No dia 18/11 fizemos a Eco 3D. E foi lindo demais ver a nossa princesinha toda formadinha. O pézinho dela mais parece um pãozinho bemmm crescido. É a cara do pai. Tava medindo 41cm e pesando 1.421kg. Em uma semana ela engordou 232gramas e cresceu 3cm. Fiquei apreensiva... Onde ela vai chegar??? A médica disse que foi um super crescimento atípico, e que nas próximas semanas talvez ela crescesse um pouquinho menos...

No dia 23/11 tivemos consulta com a G.O. E aproveitei para esclarecer algumas duvidas: a barriga estava ficando toda dura, quando marcaríamos o parto (já que quero cesárea) e quando me preocupar que a bebê não tava mexendo (pois alguns dias ela ficava mais quietinha, mexendo muito pouquinho...). Então a dra. falou que a barriga dura seriam as contrações, provavelmente de treinamento, mas depois quando ela me examinou verificou que eu já estava com 1dedo de dilatação; o parto poderíamos pré agendar para o dia 21/01, semana em que fecharia 38 semanas; e sobre a bebê não mexer, eu deveria cuidar sempre, pois não era normal ela não mexer, e quando ficasse muito tempo sem mexer, esse tempo não poderia passar de seis horas, eu deveria ir até o hospital para ser monitorada. Ok!! Tudo dentro do normal. Verificamos a pressão, e estava 13x8, mas como verifico quase que diariamente, e o histórico era um pouquinho mais baixa, consideramos a pressão normal. Ela solicitou que eu repetisse o exame de Proteinúria Urina de 24hs, que verifica a quantidade de proteína na urina, na qual constata o risco de ter pré-eclampsia ou não. Me passou vitaminas, remédio para azia, e pediu que eu tomasse uma injeção (que eu não lembro o nome) para amadurecer os pulmões da Isabelle, caso ela necessitasse vir antes. Saí da consulta satisfeita, apenas triste por não ter uma solicitação de ecografia para fazer. Retorno em 15 dias por conta da dilatação. E fiz a injeção no mesmo dia, e a segunda dose no outro dia.

No dia 29/11 foi o meu chá aqui em casa. Nossaaaaa ganhei muita coisa. Super compensou o que eu gastei, com o que eu ganhei. Ganhamos produtos de higiene, vestidos, bodies, muitas roupinhas, toalhas, kit berço, fraldas P e M (foram 17pcts), sem contar com a diversão. Foi tudo muito legal. Porém super cansativo, estava morta... E foi assim que a minha princesa cansou, e resolveu fazer greve de movimentos. Na segunda, ela mexeu muito pouquinho, e eu comecei a ficar atucanada, com medo de ter acontecido algo. Dormi mal... e quando foi 05:30 da manhã de terça, não consegui mais dormir, e comecei a chorar. Meu marido acordou por volta das 06:00 e perguntou pq eu tava acordada... Comecei a chorar, dizendo que eu tava muito preocupada com ela... Levantamos e fomos no hospital.

No hospital, ouviram o coraçãozinho dela, batimentos normais, verificaram a minha pressão, normal, e ligaram pra minha médica, que indicou pra gente fazer o map (acho que é assim que escreve), o exame verificou os movimentos e os batimentos da minha bebê. Ela não quis mexer durante o exame, só uma unica vez... Provavelmente estava dormindo. Mas os batimentos estavam normais. A médica me mandou pra casa e ficar monitorando. 
Cheguei em casa, e comi uma gelatina. Isso foi o suficiente para a minha serelepe começar a serelepiar aqui dentro... Começou uma festa. Se eu soubesse... teria comido a gelatina antes... 

Tive uma semana super tranquila... A pressão se mantendo normal. Realizei o exame de urina, e...

Dia 07/12 tivemos mais uma consulta com a G.O. Cheguei, entreguei a minha carterinha de gestante e o resultado do exame. Ela pegou o exame, e foi taxativa: Tati, o exame deu um pouco alterado, e isso significa pré-eclampsia. Tu trabalha?? Vamos ter que te afastar!!! Na hora fiquei chocada!! Sem nenhuma reação. Ela me explicou o que era, e quais os riscos nós corríamos.  E falou que a conduta seria tirar o bebê imediatamente. Porém, explicou que a minha pré-eclampsia era leve e que por isso podíamos ir monitorando, através de ecografia e do exame de urina 24hs. Mas que faríamos o parto com 36 semanas... Então, a minha princesinha provavelmente virá no dia 07/01. Me examinou, ainda 1cm de dilatação, me pesou, da minha primeira consulta até agora engordamos 2kg's, se contar o que eu perdi no inicio, deu 6kg's. Verificou a minha pressão, 14x9... mas após tanta informação, achei normal estar assim.
Ahhh... Ela também desconfiou de uma diabete gestacional, pela quantidade de urina que fiz durante o exame.

Saí do consultório com um monte de exames para fazer, mais a nossa ecografia do 3º trimestre. Tudo para mostrar na próxima segunda, quando tenho mais uma consulta com a G.O.

Fizemos a ecografia, e deu tudo normal. A minha princesa não está sofrendo com a minha pré-eclampsia, está com um crescimento normal, medindo 44cm, e 1,800kg. Mais uma vez, saí completamente apaixonada. Os exames de sangue deram normais, não mostra diabete, e o de urina baixou um pouquinho. Mas não sei o que isso significa.

Agora estou em casa... Só descansando. Não sinto absolutamente nada... Mas a dra. mandou descansar... vamos descansar!!! heheh

Agora voltarei com mais frequência, isso se a preguiça deixar!!!

É isso meninas... Espero que todas fiquem bem!!!

Beijuxxx

4 comentários:

  1. Tati, continua repousando para ficar tudo bem...Quanto mais tempo ela ficar quietinha aí dentro melhor, mas Deus sabe de todas as coisas e vc está assistida. Será que nossas filhas chegam no mesmo dia? Também estou esperando para os primeiros dias de janeiro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é complicado! Que bom que ela te afastou, assim pode se dedicar a sua saúde.
    Vai dar tudo certo, Deus é contigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela te afastou né?
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe alguma coisa sobre a Lyanna Souza e sua bebe?

    ResponderExcluir