segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Relato de Parto da minha Isabelle - Parte Final

Continuação do Post Anterior...

Chegamos no hospital as 11:30 pontualmente. Minha mãe, meu pai, irmão e irmã já estavam lá. Passei pela emergência, e me encaminharam para o C.O.

Lá, eles viram os meus sinais e os da Isabelle. Tudo normal. Me levaram para a sala de pré-parto, e pediram para o meu marido ir fazer a internação. Encontrei com  o meu marido novamente só as 13:30. Eu tava nervosa. E sozinha!! Botei aquela roupinha lindaaa... que fiquei com o bumbum de fora!!!

Minha médica chegou as 14:00. Disse que naquele momento colocariam ocitocina no meu soro, e que assim começariam a indução. Ela faria uma cesárea, e depois seria toda minha. 

As 16:00 ela já estava comigo, fez o exame de toque e eu estava com 4cm de dilatação, poucas contrações. 

Não me lembro dos horários exatos, mas lembro que as 17:00  eu estava com 5cm, e bastante contração. Ela estourou a minha bolsa e a partir daí só piorou!!
Era uma contração atras da outra, e todas bem fortes!! Até a mão do meu marido na barriga doía. Mas fui forte. Teve horas q quase chorei!! As 19:00 horas eu tava com 7cm... E finalmente tomei a analgesia. Uns minutos depois eu já não sentia mais nada.

Só que nesse momento, eu também não decifrava quando estava com contração. Comecei a pensar como eu iria conseguir parir... A minha médica saiu, e quando voltou eu tava com 9cm... Isso era 21:00. Começamos a fazer a força... E fazer força... E nada!!!! Comecei a sentir dor!!! Sim, o efeito estava passando!!! Comecei a ficar com medo!! Medo da dor, medo de não conseguir, medo de dar algo errado!!! Só me passava na cabeça: tudo tinha que dar certo!!! Nada podia dar errado!!!

Perto das 22:00 eu gritei, tá doendo!!! Eu não vou conseguir!!! Meus olhos se enxeram d'água. A anestesista falou: -Não posso te aplicar outra anestesia, eu tu vai sentir dor, ou tu vai pra cesárea. Meus olhos cheios d'água. Eu dizia: - Não vou conseguir!! Tentamos mais uma vez. Mais dor. Mais arrependimento: Pq eu não fui pra cesárea. 

Paramos. Eu tava exausta!! Foi então que a minha médica e a anestesista falaram: acho que não vai dar, é melhor irmos para a cesárea. A minha médica disse que poderíamos continuar ali por mais 6hs. Mas talvez fosse frustante, pois poderíamos ainda assim ir pra cesárea. Falou: - Tati, tu tentou!! Não te frusta. Tu tentou!! Mas tu já está com dor, tu já está com medo!! E eu respondi: - Vamos pra cesárea. Isso eram 22:01.

Meu marido foi se trocar, e eu fui pro bloco cirúrgico. Enquanto meu marido não chegava, eu só pedia que tudo desse certo!!! Deus, se alguém precisar ir, que seja eu!!! Não deixa nada acontecer com a minha filha!!! Mas Deus é bom!! Ele é justo!!! Ele não colocaria em meu coração um desejo impossível de ser realizado!!! E deu tudo certo!!!

A minha pressão se manteve boa durante todo o tempo, o meu marido do meu lado!!! E finalmente ela nasceu!! Nasceu mas não chorou!! Quase caí em desespero!!! Mas ela tava respirando!! Ela só tava cansada!!! Chorei!!! Foi o momento mais lindo da minha vida!!! Sempre choro quando lembro!!!

Então, ela nasceu as 22:41, do dia 15/01/2016, pesando 2.975kg e medindo 47cm... 

Agora ela acordou!!!!!


Beijuxxx


11 comentários:

  1. Parabens pela bebê! Infelizmente quando um parto ja começa com algumas intervenções como ocitocina e a anestesia corre o risco de não conseguir ter o PN e ir p cesarea mesmo, tb tentei um PN e terminei em cesarea, mas faz parte tudo faz parte, o bom é saber q veio no tempo dela!!

    http://maecolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh.. Isso é verdade!!! O que mais importa foi ela ter vindo bem e saudável!!

      Beijuxx

      Excluir
  2. Parabéns!!
    Depois volta contar como estão se saindo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente que lindo o relato, li com água nos olhos, lembrei do meu parto, lembrei da minha dor, você foi forte, tentou até onde deu, não se culpe por nada, sua filha nasceu bem, saudável e é isso que importa. Beijos nas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadãooo Mika!!! Foi dificil, mas não dava mais pra mim!! Ela chegou bem, e ficamos bem... E isso foi o mais importante!!!

      Excluir
  4. Parabéns, o parto é o dia mais lindo da vida de uma mulher....bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Tati!!

    Que legal que sua dilatação chegou ao total!! Ela veio no tempo dela, e isso é muito importante! Muito Leitinho pra vcs.
    Deus abençoe

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Tati!!

    Que legal que sua dilatação chegou ao total!! Ela veio no tempo dela, e isso é muito importante! Muito Leitinho pra vcs.
    Deus abençoe

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai amei relato!! que lindo!!!


    http://andie20uns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir