segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Relato de Parto da minha Isabelle - Parte 1

Olá meninas, Tudo bem??

Então... Hoje vou tentar contar pra vcs um pouquinho de como foi o nosso parto.

No dia 07/01, um dia após o meu penúltimo post, quando eu estava com 36s+2d, eu acordei tonta, com muito calor, e suando frio. Fui ao banheiro fazer xixi, voltei pra cama, e tive q voltar correndo para o banheiro com muita vontade de vomitar. Vomitei muitoo!! Voltei pra cama, meu marido apavorado. Voltei pro banheiro, e mais vômito. Pensei: minha pressão tá alta!!! Mandei mensagem pra minha médica, mas ainda eram 05:30 da manhã... E ela não me respondeu!! Comecei com diarréia... Meu Deus!!! Era por cima e por baixo!! Eu no auge da minha experiencia em trabalho de parto (rsrsrsr) corri para o hospital!!

Chegando lá, fiz soro na veia, conferimos os batimentos da Isabelle, e o diagnostico foi: desidratação!! Voltamos pra casa apreensiva.

Na terça seguinte, dia 12/01 fui na minha consulta com a G.O. Lá ela me perguntou se eu já havia decidido qual parto faríamos. Eu disse que estava quase decidida ao parto normal, mas que ainda tinha minhas duvidas. Como o meu parto seria na semana seguinte, ela disse q eu poderia pensar até a próxima consulta. 
Mostrei os meus exames finais pra ela, e todos estavam bons. O exame da proteína na urina, aquela da pré-eclampsia, estava bom. Ela foi me examinar. A pressão estava 17x12, super alta, o colo estava mais fino, porem ainda alto, e eu estava com 3cm de dilatação. Me pesei, tinha emagrecido 1kg. Voltamos pra conversar, e la me disse q com aquela pressão ela não poderia me mandar pra casa, pois eu poderia ter alguma complicação séria. Então, me mandou ir para o hospital, monitorar a pressão por algumas horas, monitorar a bebê e fazer um exame rápido de urina e verificar a possibilidade da pré-eclampsia. Disse que com a minha pressão, não poderíamos esperar até o dia 21/01, e q o parto seria naquela tarde, ou o mais tardar na quinta, dia 14/01.

Naquele dia, o meu marido também estava com uma indisposição, e por sorte não foi trabalhar. Me acompanharia na consulta e após iria num pronto atendimento para consultar. Saí do consultório meio desnorteada. Rindo de nervoso!!! Nem tudo tava pronto!! Eu não tinha lavado o meu cabelo!! Eu não tinha feito o meu ensaio de gestante!! Eu ainda não tava pronta pra ser mãe!!! Me bateu um nervoso!!! Pedia pra Deus me ajudar, e que fizesse com que tudo desse certo!!!

Fomos para o hospital!! No caminho, fui ligando para a minha mãe, sogra, irmã, cunhada... Pra todos próximos!! Chegamos lá, expliquei o que aconteceu, passei para a salinha de monitoramento. A pressão, em menos de uma hora, incrivelmente estava 9x4,  quinze minutos, depois estava 11x5, e assim se manteve!!
A Isabelle também estava bem, os batimentos estavam normais. Fizemos o exame de urina, e tambem deu normal.

Fui liberada do hospital, com a instrução de que a minha médica me ligaria mais tarde para conversar comigo!!

Nesse momento, fiquei aliviada, e com a certeza de que Deus tinha me ouvido!!

Saímos do hospital, e liguei para o fotografo. Tinhamos q fazer o ensaio naquele dia. Fizemos, foi cansativo, mas consegui!!! Com 37 semanas, realizei enfim o meu ensaio de gestante. Sei que não foi o certo, mas eu precisava fazer.

Cheguei em casa exausta. A minha médica me ligou e a primeira pergunta foi: Tati, preciso saber se vamos tentar o parto normal ou a cesárea. No impulso respondi: vamos tentar o parto normal!! Então, marcamos a indução do parto para sexta, dia 15/01, as 14:00. Eu deveria chegar as 11:30 para começar a me preparar.

No dia seguinte, 13/01, o meu marido continuava indisposto, e fomos no pronto-atendimento. Ficamos lá das 09:00 até as 14:30. De lá fui direto pra minha pericia do INSS. Cheguei em casa exausta.

Na quinta, dia 14/01, eu tinha combinado com uma moça pra vir limpar a minha casa. Só que ela não apareceu. Então, eu mesma resolvi faxinar a casa!! Sim!! Com uma barriga imensa, um dia antes do meu parto, resolvi faxinar a casa!!! A noite, tudo o que eu queria, era umas 20horas de sono continuo!! Dormi feito uma pedra. E no dia seguinte, as 08:00 da  manhã, acordei sabendo que aquele seria o dia mais feliz da minha vida!!!

Continua...


3 comentários: