sábado, 2 de maio de 2015

Quando fiz a minha histero...

Olá meninas... Como estão??? Eu tô indo... Na mesma!! Mas mais confiante!!

Quando a minha M atrasou meses a fio, e fui na minha gineco ela me pediu uma transvaginal que deu tudo normal. E me indicou tomar um indutor para a monstra descer a marra. E como eu estava bem chateada por ainda não ter conseguido o meu positivo, ela me sugeriu realizar a histerossalpingografia para saber se eu tinha alguma obstrução das trompas.

Quando ouvi esse nome fiquei com muito medo, pois mais parecia um palavrão do que um exame.
Menstruei, e no decimo dia do meu ciclo realizei o exame. Mas pesquisei bastante para ver como era... Foi aí que eu me assustei!! Na internet todo mundo dizia que o exame era bem dolorido, sentiam muita cólica, daí fiquei com mais medo!!

Chegando o dia do exame, fui morrendo de medo!! Meu marido me acompanhou, e eu estava bem apreensiva. Não era só com a dor que eu estava preocupada. Eu tava com bastante medo que o exame dissesse aquilo que eu não queria ouvir: que eu tinha um problema sério para engravidar.
Fiz o exame, achei ele um pouquinho constrangedor, pois sempre consultei com mulheres, por ter um pouquinho de vergonha. Fiz o exame no hospital em que eu trabalho, e lá estava um técnico de radiologia (que eu sempre vejo nos corredores), um técnico de enfermagem e um médico. Todos homens!!! Pensei: estou fazendo isso para o meu anjinho... Então, sem vergonha!!!

O médico me disse que o exame era realmente doloroso, mas que eu devia seguir firme, pois se tivéssemos que recomeçar provavelmente eu sentiria mais dor. E foi isso que eu fiz. Escorreu algumas lagrimas em meu rosto, mas eu não pedi pra parar. Fui forte!! Senti uma cólica quase insuportável. E mesmo assim eu não desisti.

O médico disse que não havia encontrado nenhuma obstrução. E que aparentemente, não era esse o motivo pelo qual ainda não tinha engravidado. Falou que eu ia continuar sentindo um pouquinho de cólica, mas que qualquer coisa eu poderia tomar um remédio para dor. 

Quando vi o meu marido, daí caí no choro. Me sentei no carro, e a dor era insuportável. Senti muita cólica mesmo. Cheguei em casa, tomei dois ibuprofeno 600mg e descansei. Meia hora depois, eu já não sentia mais nada.

Quando li alguns relatos na internet, vi que muitas meninas tinham conseguido o positivo logo depois da histero. Não foi o que aconteceu comigo... Isso foi em janeiro, e já estamos em maio!!! Mas sei que ele vai vir... E não vai demorar...

Mostrei pra minha médica, e ela disse que realmente não havia nenhuma obstrução. Menos mau... Pois eu não ia necessitar de cirurgia.
E então ela disse que no meu próximo ciclo iríamos começar com a indução de ovulação. Que foi o meu ciclo passado... Mas isso eu conto em outro post...

Beijuxx meninas, e torço para que esta semana seja repleta de positivos!!!

4 comentários:

  1. Nossa, não cheguei a fazer esse exame, mas todas reclamam que ele é muito desagradável mesmo, mas o que não fazemos pelo nosso positivo né!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem em fala Ly!! Ele é beeeeemmm dolorido!!! Mas durante todo o exame eu pensava no meu bebê!!! Por isso aguentei bem firme!!

      Bjos

      Excluir
  2. Eu fiz esse exame 1 vez ... na época que também era tentante e já havi se passado algum tempo sem conseguir o positivo... no meu caso não senti nenhuma dor, mas algumas amigas que fizeram também reclamaram... mas o mais importante é que deu tudo normal no seu resultado.... e logo seu bb estará crescendo dentro do seu ventre!! Bjsss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaduu Katia!!! Sei que logo logo ele estará aqui dentro!!! Mas a espera é bem dolorosa...

      Beijuxx

      Excluir