quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os meus ciclos...

Olá meninas, tudo bem?? Comigo vai indoooo... :(

Ando um pouquinho deprê... São muitos babys a minha volta chegando, e eu queria tanto que o meu chegasse... :(   Mas bola pra frente, que atras vem gente!!

Então, neste post vou falar um pouquinho dos meus ciclos neste um ano de tentante!!
Menstruo desde os meus 12 anos... e comecei com o AC aos 18. Mas tomar ele de verdade, eu tomo desde os 22.
Os meus ciclos sempre foram regulados, há cada 30 dias eu menstruava, com ou sem o AC.
Parei de tomar o meu AC no mês de março... quando comecei a minha fase de tentante.
Até o mês de setembro eu tive ciclos "regulados"... As vezes de 28, as vezes de 32... O máximo que chegou foi 36. Porem em setembro eu tomei um remédio para ajudar a emagrecer (tomei antes do meu período fértil...). E foi aí que começou o problema!!
A monstra veio no dia 02/09 e depois só no dia 31/12... isso com a ajuda de um indutor para menstruar. Como eu tomei o remédio para emagrecer entre 02/09 e 14/09 (detalhe: o remédio não ajudou em nada), quando chegou 02/10 e nada de sintomas da M vir... comecei a minha saga pelo positivo!! Esperei um real atraso, fiz uns 4 testes de farmácia, e um beta... todos negativos!! Em novembro ela ainda não tinha dado as caras... Lá fui eu fazer mais testes e mais um beta!!! Negativo!! Voltei na minha médica, contei tudo o que tinha acontecido, e recebi aquele xixi!! Ela me perguntou no que eu estava focada: se em emagrecer ou em engravidar. Que se eu quisesse emagrecer, deveria fazer de uma forma saudável, e não tomando remédios que só iriam me prejudicar e prejudicar o meu bebê caso eu estivesse grávida. Pediu uma transvaginal para ver se eu estava com cistos. Fiz e tava tudo limpinho, bem bonitinho. Nenhum sinal aparente para a falta da M. Voltei na minha gineco e ela me passou o indutor para a monstra. Comecei a tomar no dia 17/12 e a M deu as caras no dia 31/12.
Nesse ciclo fiz a histerossalpingografia que deu tudo normal...
Em fevereiro a M veio com uma semana de atraso... Em março tive novamente que tomar o indutor para menstruar, pois passados 15 dias ela não veio!! Mas claro que neste 15 dias rolaram 3 testes de farmácia e 1 beta... TODOS NEGATIVOS!!
Foi quando a M desceu que eu comecei com o meu indutor de ovulação...\o/  Mas isso eu conto em outro post.
Agora em abril, meu positivo não veio, mas eu já sabia, pq a indução não deu certo pq eu não ovulei... Fiquei depre... chorei... Mas esse mês ela veio com uma semana de atraso... O que me deu certa esperança, pois é um sinal de que o meu organismo tá lembrando o que tem que fazer... Sem que eu precise tomar um remédio e faze-lo lembrar!!!
Então, esse mês eu tô com uma esperança novamente!!! Já pedi pro Papai do Céu, e ele vai me ajudar!!

Beijos...

6 comentários:

  1. Deus sabe de todas as coisas... no momento certo seu baby virá... eu estou aqui desejando virar tentante e emfim virar mamãe... mas não posso, por motivos financeiros por enquanto estamos sem empregos, ai fica complicado... queremos começar a tentar em Abril do ano que vem... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Cris!! Obrigaduu pela visitinha!!

      Sei que Deus tá esperando o meu melhor momento para trazer o meu baby... As vezes é muito difícil esperar... Mas tô esperando... esperando... esperando...
      A parte financeira é a que mais pesa... É muito difícil nos estabilizarmos!! Mas daqui a pouco vocês conseguem um emprego e começam as tentativas!! Eu ainda não tenho casa própria, moro de aluguel... Mas eu e o meu esposo temos uma renda boa, estamos juntando para comprar a nossa casinha, mas não quero deixar o meu sonho para depois!!! Uma criança só ajuda!! Sei que o teu caso é diferente, mas tu vai ver... Daqui a pouco vcs conseguem um bom emprego e começam as tentativas!!

      Beijuxxx

      Excluir
  2. Olá Taty.. tudo bem? Passei pra retribuir a visita e já estou te seguindo..
    Percebi q assim como eu vc é novata aqui nos blogs.. Aos pouquinhos a gente vai se adaptando a esse mundinho virtual e aprendendo a mexer bem, pra mim ta sendo maravilhoso, me ajuda, me motiva e aprendo muito!!
    Li seus posts e vc diz q já é tentante há 1 ano e os exames estão ok..
    Eu com um pouco menos de 1 ano de tentante já tava pirando e cismando q tinha alguma coisa de errado, refiz todos exames meus e um pouco mais e ele fez tbm, até q descobri a SOP (sindrome dos ovários policísticos) e continuo lutando contra ela até hj..
    No seu lugar, como já fez os exames e estão ok, investiga o marido.. Tomara q ñ tenha nada, mas caso sim, as vezes é alguma coisa simples e com tratamento adequado já resolve..Caso os 2 estejam tudo ok aí sim é momento de procurar um médico de reprodução humana, q vai saber realmente como resolver.
    Outra coisa bem importante nesse processo é a nossa mente, as vezes podemos até achar q é balela das pessoas mas infelizmente não é! Precisamo estar muito bem resolvida e tranquila, por mais q seja dificil ouvir de todo mundo q "relaxa q acontece" mas esse sim é o santo remédio. E como ñ temos o botão q desliga, temos q nos ajudar da forma q conseguirmos, eu por exemplo to fazendo acupuntura q esta me ajudando muuuuito..
    Taty desculpa o textão, mas me identifiquei com vc gostei do cantinho e da sinceridade em escrever o q sente. O que vc precisar pode contar comigo, como já tenho um pouquinho mais de tempo de tentante, aprendi mtaaa coisa, por fim a gente vira qse doutora no assunto kkkkkkk
    É isso, desejo boa sorte à vc, mto sucesso e q logo logo seu milagre chegue!!

    Um grande beijo com carinho!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee... Brigaduu pela visitinha!! Adorei o teu blog tambem!! Pois é, sou novata, e ainda tô aprendendo a usar... Mas aos poucos vou me achando!!

      Então, o meu marido fez um espermograma e tava tudo bem! Nem sabia que eram tantos soldadinhos!! kkk... Tipo, tinha uns 200.000.000/ml... E um ainda não consegui chegar... :(
      A minha médica chegou a desconfiar de SOP, mas fiz vários exames e não apareceu nada!! Tomei indutor, mas não aconteceu tambem pq não ovulei... Daí a minha médica me encaminhou para um especialista em reprodução humana. Eu cheguei a relutar em ir, pq pô... Eu tenho só 27 anos... Pensei q fosse muito cedo para isso!! Daí ela me disse q talvez um tratamento mais complexo fosse ser mais rápido, já que eu estou tão ansiosa!! Mas ela me falou principalmente que o meu pior obstaculo é a ansiedade!! Que isso que prejudica a minha fertilidade... Só que eu não consigo!! Até fico calma por um tempo, mas é muito difícil!! Aqui onde trabalho, em um hospital de Porto Alegre... em 2anos, umas 20 mulheres engravidaram... E agora elas chegam pra mostrar os seus babys... Eu fico tão feliz!!! Eu queria ter uns 10 só pra mim!! Daí passa uns dias e eu fico super deprê... Mas agora tô me acalmando!! Sei que Deus vai me ajudar!! Sempre peço que ele me dê sabedoria, e não o julgue... Que eu consiga manter a calma!! Tô levando...

      Aiii... desculpa pela resposta enorme... Mas quando começo a escrever... Ainda mais nesse assunto que eu tô ficando especialista, acabo me empolgando... hehehe

      Torço muito para que o teu milagre chegue rápido também!! Um dia, sei que ele não demora a chegar, vamos ter dizer o que todas dizem: calmem, a hora de Deus não a mesma que a nossa, tira essa ansiedade do peito que a tua hora vai chegar!!

      Um beijão pra ti...!!!

      Excluir
  3. Olá! Vim conhecer seu cantinho!
    Tenha certeza que Deus faz tudo perfeito, e na hora certa sua benção chegará!
    A ansiedade é mesmo uma vilã. Tenta identificar o que mais te deixa ansiosa e tenta ir se afastando.
    Em breve estarei lendo o relato do seu positivo!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii PVzinha!! Obrigado pela visitinha!!

      Deus é realmente perfeito, e sei que ele tá esperando momento certo para eu realizar a minha graça.
      A ansiedade é uma mega vilã mesmo... Mas aos poucos eu tô conseguindo controla-la.
      A nossa hora não demora a chegar... E o teu positivo também!!!

      Beijuxx

      Excluir