sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ecocardio fetal... Como foi!!

Olá meninas, tudo bem??

Na sexta passada fizemos a nossa ecocardio fetal!! Digamos que ela foi um tanto quanto traumática.
Logo no começo do exame, o médico me questionou se eu era hipertensa. Eu disse que tinha desenvolvido na gestação a hipertensão, mas que com o medicamento ela estava se mantendo controlada. Aí ele questionou se eu já não sabia da hipertensão antes de engravidar. Eu disse que eu não tinha hipertensão antes, desenvolvi após a gravidez. E ele insistiu perguntando se eu realmente não sabia que eu tinha. Daí fiquei nervosa e disse de forma bem grosseira: - EU NÃO TINHA HIPERTENSÃO ANTES DE ENGRAVIDAR!!

Aí ele ficou quieto o resto do exame, sem falar nada, sem dizer se estava tudo bem ou não com a nossa princesa.

Eu comecei a matutar na minha cabeça, achando que por conta da minha hipertensão a minha nenê pudesse ter algo.

E assim ficamos por quase 10 minutos. O médico sem falar nada.

No final, ele me olhou e disse que aparentemente, aparentemente pq ele não podia dar uma certeza pois o meu abdômen tinha muita gordura, o que dificultava ele ter uma certeza, estava tudo bem com a Isabelle. Porém, ele não podia confirmar, que como eu era OBESA, eu devia ter pensado nisso antes de engravidar, era muito difícil ter uma boa imagem na ecografia.
Me olhou e disse que eu deveria emagrecer, e não deveria ter engravidado. Olhei pra ele e disse: 
- O senhor não acha que é um pouco tarde pra me dar esse conselho?? A minha obstetra está a par de todo o meu quadro clínico, e ela sabe o que me recomendar. 
Aí ele disse:
- Pois é, sendo hipertensa e obesa tu poderá ter complicações no parto, devia ter pensado nisso antes. 
- Mas dr. a minha pressão está controlada. 
- E tu deve emagrecer durante a gestação. 
- Mas a nutri disse que mesmo com o meu peso, é saudável eu engordar até 7kgs na gestação.
- Mas pode emagrecer. Ou então depois do parto.
- Isso é algo que irá acontecer após eu ganhar a minha bebê. Não vou fazer isso antes.
- Bom, o exame tive dificuldades de visualizar, por conta do teu abdômen obeso, mas a principio está tudo bem. Só aguardar o laudo na sala ao lado.

Imaginem como eu saí da sala. Fiquei me achando a ultima mulher do universo. Eu sei que sou gorda. Mas todos os meus exames deram normais. Apenas a minha pressão que está alta. Sei que esse é um grave fator de risco. Mas mulheres magras também podem desenvolver hipertensão. Mulheres magras também podem ter complicações no parto. E mulheres gordas também tem o direito de gerar uma vida. Mulheres gordas também têm partos tranquilos.

Chorei muito na sala de espera. Chorei em todo o trajeto de volta pra casa. Meu marido ficou p$@# da vida. Tentou me acalmar mas as palavras daquele médico não me saiam da cabeça.

Eu já fiz umas quatro ecos pelo abdômen, e nenhum médico foi grosseiro comigo. Talvez todos tenham tido essa mesma dificuldade durante o exame. Mas todos sabiam o pq eu estava ali, que era para ver a minha filha. Eu não preciso de críticas nesse momento. Durante a gestação eu fiquei muito mais sensível do que sempre fui. Fiquei imaginando como ele me daria a notícia de que o coração da minha filha apresentava algum problema. Não só a mim, mas a outras mães que vão fazer a eco tão nervosas quanto eu fui, e receber toda aquela delicadeza daquele médico, te criticando, e fazendo com que a gente se sinta culpada pelas coisas não terem saído como o planejado.

Fiquei bem arrasada. Levei uns dois dias pra me recompor. Sempre me vinha na cabeça ele dizendo: - Pois é, sendo hipertensa e obesa tu poderá ter complicações no parto, deveria ter pensado nisso antes. 

Mas passou... Tento não pensar mais nisso!!! Só contei esse episódio para a minha G.O., e ela ficou chocada. Essa clínica que eu fiz é bem conhecida aqui em Porto Alegre, e não costuma ter esse tipo de atendimento. A minha médica me aconselhou a esquecer o ocorrido, e que filtrasse apenas as coisas boas. Confirmou que o médico foi além do necessário. Poderia ter questionado sobre a hipertensão, mas ter dado toda essa opinião não fazia parte do trabalho dele. E por fim, o que ele devia ter feito, acabou fazendo bem mau feito, pois quase não me passou informações sobre a eco acabou mais me criticando por ser uma mulher gorda.
A minha G.O. super me tranquilizou. Falou que eu estou super bem na minha gestação, mesmo acima do peso. Meus exames estão todos bons. Não tive ganho excessivo de peso. Até agora ganhei 5kgs, mas ainda não estou pesando o que estava um mês antes de engravidar, pois perdi dois kgs no mês que engravidei, e nos primeiros três meses da gestação eu perdi 3kg. A minha pressão está controlada, as vezes até baixa. E que toda a mulher tem o direito de engravidar. Independente se é gorda, magra, hipertensa ou não, diabética ou não, com outros problemas ou não. Saí tão bem da minha consulta, que resolvi esquecer o episódio. Mas antes, resolvi jogar toda a magoa que vinha sentindo aqui no blog. Precisava desabafar. E agora tô melhor ainda.

Lógico que eu vou fazer uma reclamação formal contra esse médico. Tenho outra eco na mesma clínica no dia 12/11, com outro médico (uma médica muito querida, por sinal), e faço questão de reclamar.

Post grande... Mas eu precisava!!! Como falei pra vocês, não comentei esse episódio com ninguém, apenas com a minha médica, e o meu marido que estava junto...

Mas o importante mesmo é que a minha linda está super bem, saudável, espoleta que só ela. Adora ficar durinha no lado esquerdo da minha barriga. Esses dias tava com soluço. Na hora de dormir ela sempre nos dá um show. E o amor que eu sinto por ela, aumenta a cada dia. Por ela que eu vivo, e por ela eu faço tudo!!!

Beijuxx

sábado, 17 de outubro de 2015

24 semanas e uma atualizada geral!!!

Oieee...

Tudo bem por aí?!?!?

Aqui estamos bem...

Hoje estamos com 24s+4d de muito amor!!! A nossa Isabelle está cada dia mais ativa, e já me preocupo bastante quando ela está mais quietinha!!
O papai sentiu ela apenas uma vez, num chutão que ela deu.

Falando em chute, sentimos o primeiro no dia 20/09. Nesse mesmo dia, tivemos um grande susto: a mamãe aqui caiu um senhor tombo. Estava eu, chegando em casa, e fui abrir a porta da garagem para o marido pôr o carro. Foi numa semana mega chuvosa que tivemos aqui em Porto Alegre, numa das... pois aqui são dois dias de sol e dez de chuva...!!!! A garagem do lado estava com limo, e eu não vi... Quando entro nela, foi uma perna para cada lado, e os dois joelhos no chão. Foi realmente muitoooo dolorido!!! Fiquei mega assustada, com medo que pudesse acontecer algo com a minha princesa. Chorei de dor, chorei de susto, chorei pq tava molhada. Chorei por tudo!!!

Cheguei em casa e fui direto ao banheiro. Sem sangramento!!! Tomei banho, comi um chocolate (pois toda a vez q eu como, a Isabelle fica toda serelepe na barriga), e logo ela começou a mexer. Fiquei mais calma... Logo depois senti o primeiro chutinho dela!!! Tão lindoooo!!! Quase chorei pelo chute dela também.

No dia 22/09 tivemos a nossa US Morfológica do 2º trimestre. Tudo certo com a nossa princesa. Nesse dia ela estava medindo 23cm, e pesando 413g... Coisa mais lindaaaa!!! Segue uma fotinho dela!!! 


Tínhamos feito uma eco no dia 12/09 e a nossa princesinha estava lindaaaa... No auge dos seus 20cm, e pesando 313g. Segue uma fotinho também... Em 10dias ela teve um crescimento de 3cm e um ganho de peso de 100g... Acho q tá normal, pelo que li na internet... 



Tivemos também consulta com a G.O. Agora elas voltaram a ser 1x por mês. A pressão está se mantando regular... Não engordei neste ultimo mês!!! Vivaaaa... \o/  Ela nos pediu a Eco Cardio Fetal... que vamos fazer agora no dia 24/10, e não pediu nenhuma US de acompanhamento... :(  Ou seja, nada de ver a Isabelle este mês!!!! Pois também não nos sobrou recursos financeiros $$$$$$$ para fazer particular. Também nos foi solicitado alguns exames de sangue, e o famoso exame da curva glicêmica. Que pretendo fazer na semana que vem... Estou confiante que não vamos apresentar nada de diabetes. Confio em Deus!!! Mas caso apareça... Vamos nos alimentar direitinho!!

Este mês já compramos o quartinho dela... Segue a foto que tiramos lá na loja... Ainda não chegou, e vamos montar somente no final de dezembro.



Compramos algumas roupinhas, lindaaaaaaassss!!!!! E ganhamos de presente um berço móvel, que depois serve de chiqueirinho. Este era um item que não iriamos comprar... Pq moramos em um apartamento, e temos pouco espaço. Mas como ganhamos, minha mãe sempre me ensinou a não fazer desfeitas. E ele é lindinhooo!!! Segue a fotinho...



Aos poucos estamos nos organizando para a chegada da nossa princesa. O chá de bebê marcamos para o final de novembro...

É isso meninas... Acho que consegui dar uma atualizada!!!

Beijuxxx